Segunda, 21 de Junho de 2021 06:11
Educação Amapá

7ª chamada: 14 mil estão habilitados para entrega de documentos

O Programa Amapá Jovem está ofertando cinco mil vagas em todo o estado nesta chamada. Os selecionados para esta fase têm até 11 de junho para entrega de documentos comprobatórios

31/05/2021 17h17
156
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal Governo do Amapá
7ª chamada: 14 mil estão habilitados para entrega de documentos

Nesta segunda-feira, 31, começou a segunda fase do processo de seleção da 7ª chamada do Programa Amapá Jovem. Os habilitados têm até 11 de junho para  fazer a entrega dos documentos comprovando que atendem o perfil socioeconômico do programa.

“Tivemos no processo de inscrição dezoito mil inscritos. Porém, foram habilitados somente quatorze mil jovens que estão autorizados para fazer a entrega de documentos”, informou o  secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.

O Amapá Jovem é uma oportunidade para o jovem que busca qualificação profissional, acesso à cultura, lazer, e ainda o auxílio financeiro no valor de R$ 150, 00, para permanência do beneficiário no programa.

Para saber se foi selecionado o candidato a bolsista deve consultar no site de inscrição na aba ‘consulta de situação’, e inserir o número do CPF. Caso esteja com status ‘Autorizado para entrega de documentos’, deverá comparecer a um dos pontos de recolhimento de documentação (veja aqui os locais e horários de entrega) para apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

  1. Documento de Identidade (RG /CTPS ou outro documento oficial)
  2. CPF (original e cópia).
  3. Certidão de Nascimento para os menores de 18 anos
  4. Comprovante de Escolaridade
  5. Comprovante de Endereço (ou declaração equivalente)
  6. Declaração de Não Vínculo Empregatício (baixe aqui)
  7. Declaração de Disponibilidade de Tempo (baixe aqui)
  8. Termo de Compromisso (baixe aqui)
  9. Comprovante de renda do (a) jovem (a) e dos integrantes do núcleo familiar com ou sem vínculo empregatício. Se for trabalhador (a) autônomo (a) que possui renda informal, trazer declaração registrada em cartório e assinada de próprio punho do candidato e dos membros do grupo familiar constando o tipo de atividade e valor da renda mensal.

Após esse processo a Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) repassa os dados para a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) que fará a análise documental.  A perspectiva é que no mês de julho seja anunciado o resultado da 7º chamada.

Para consultar se foi habilitado é só acessar www.inscricao.amapajovem.ap.gov.br no menu cadastro.

Veja os pontos de entrega de documentos aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 06h00 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.