Segunda, 21 de Junho de 2021 07:36
Polícia Amapá, Segurança

Polícia civil, com o apoio do GTP e GTA, apreende celulares e drogas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em pavilhão do Iapen

"Foi uma ação integrada entre algumas forças de Segurança Pública do nosso Estado, que aliou Polícia Civil, Polícia Penal e GTA para efetivarmos com sucesso o cumprimento desses mandados de busca e apreensão pelos quais representamos ao Judiciário..."

01/06/2021 18h42
133
Por: Dinael Monteiro Fonte: Polícia Civil do Amapá
Polícia civil, com o apoio do GTP e GTA, apreende celulares e drogas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em pavilhão do Iapen

Nessa terça-feira, 1, a Polícia Civil do Amapá, por meio das equipes da Central de Flagrantes do CIOSP Pacoval, coordenadas pelos Delegados Leonardo Alves e Ismael Camelo, cumpriram mandados de busca e apreensão no pavilhão de presos provisórios (P2) do Iapen.
A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, que utilizou dois cães na busca por drogas dentro dos alojamentos dos detentos. Houve também apoio aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA), com o helicóptero “Gavião 01”, para a segurança do perímetro e apoio terrestre com uma equipe de solo. A extração e contenção dos internos foi realizada pela equipe do Grupo Tático Prisional (GTP), sendo que, dezenas de policiais penais participaram ativamente do cumprimento dos mandados judiciais.
"Foi uma ação integrada entre algumas forças de Segurança Pública do nosso Estado, que aliou Polícia Civil, Polícia Penal e GTA para efetivarmos com sucesso o cumprimento desses mandados de busca e apreensão pelos quais representamos ao Judiciário. Temos que estar cada vez mais unidos no combate à criminalidade, sobretudo, à criminalidade organizada. Esse foi o enfoque da missão, apreender celulares e drogas ilícitas das mãos desses supostos membros de organização criminosa. Como resultado, conseguimos apreender 10 (dez) aparelhos celulares e diversas porções de drogas, podendo haver desdobramentos futuros dessa investigação”, destacou o Delegado Leonardo Alves, que comandou a intervenção.
De acordo com o Delegado, os materiais apreendidos serão periciados e, em seguida, apresentados em Juízo, sendo que a investigação seguirá para que a Polícia Civil promova à elucidação de eventuais delitos já praticados e a identificação dos seus autores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 07h21 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
8.2 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.