Segunda, 21 de Junho de 2021 07:21
Polícia Amapá, Segurança

Operação de fiscalização noturna fecha bares em Macapá e Santana

A operação faz parte de um conjunto de medidas acordadas em Termo de Cooperação Técnica assinado na última quarta-feira, 2, entre o Governo do Estado, Municípios e Ministério Público

04/06/2021 10h39
97
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal Governo do Amapá
Operação de fiscalização noturna fecha bares em Macapá e Santana

A força-tarefa formada pelo Governo do Estado, Ministério Público Estadual (PME) e prefeituras de Macapá e Satana, divulgou nesta quinta-feira, 3, um balanço da operação realizada na noite de quarta-feira, 2, com o objetivo de fazer cumprir as normas sanitárias contra a covid-19 e coibir as aglomerações em pontos pré-determinados.

Participaram da fiscalização Ministério Público, Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), forças de segurança, e secretarias municipais de Saúde de Macapá e Santana, órgãos que assinaram um Termo de Cooperação Técnica para esse fim. 

Os membros da força-tarefa fiscalizaram a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros públicos, assim como no interior de bares e restaurantes; o funcionamento de boates e balneários; além de aglomerações em espaços públicos e privados; e festas clandestinas.

A fiscalização alcançou 16 estabelecimentos, entre bares, boates, restaurantes e lanchonetes. 81 pessoas foram abordadas por estarem promovendo aglomerações, consumindo bebida alcoólica em locais proibidos e sem uso de máscaras. Foram registradas nove ocorrências, sendo sete notificações e fechamento de dois bares por estarem vendo bebidas alcoólicas e funcionando em horário irregular.

"Nosso objetivo é orientar o comerciante e o cidadão sob as medidas restritivas e protocolos de segurança. Com a ajuda mútua entre todos os participantes da força-tarefa conseguiremos chegar a mais lugares. As pessoas têm que entender que a pandemia não acabou, que o vírus é letal e que somente com a colaboração de todos é que vamos vencer essa batalha", enfatizou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS no Amapá.

A fiscalização seguirá nos próximos dias, conforme prevê o Termo de Cooperação Técnica. O número 190 está disponível para receber denúncias de aglomerações ou de descumprimento das normas sanitárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 07h21 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
8.2 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.