Segunda, 21 de Junho de 2021 06:32
Saúde Brasil, Saúde

Covid-19: Fiocruz recebe nova remessa de IFA, neste sábado (12)

O material vai permitir a continuidade da produção e a entrega dos imunizantes da Astrazeneca/Oxford até 10 de julho, como previsto no Plano Nacional de Imunizações

08/06/2021 12h22
137
Por: Dinael Monteiro Fonte: Brasil61
Covid-19: Fiocruz recebe nova remessa de IFA, neste sábado (12)

O Brasil vai receber, neste sábado (12), uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para fabricação de vacinas contra Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O material vai permitir a continuidade da produção e a entrega dos imunizantes da Astrazeneca/Oxford até 10 de julho, como previsto no Plano Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

De acordo com a Fiocruz, mais informações sobre a chegada desta carga serão anunciadas até o final da semana. A Fundação informou, ainda, que "aguarda a confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior a de disponibilização do insumo".

Trabalhadores invisíveis: estudo da Fiocruz analisa condições de trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia

Mais 2,3 milhões de doses da Pfizer serão distribuídas para o Brasil

As entregas de doses de vacina ocorrerão em duas remessas, a partir desta semana. No caso, às sextas-feiras serão para o Rio de Janeiro, enquanto aos sábados, para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde os imunizantes serão distribuídos aos demais estados do País.

O plano de distribuição da vacina é revisado semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios. A medida observa as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.


Fonte: Brasil 61

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 06h20 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.