Domingo, 26 de Setembro de 2021
31°

Alguma nebulosidade

Macapá - AP

Política POLÍTICA | PTB

Vice-Presidente nacional do PTB chega ao Amapá neste sábado, 03

O Partido Trabalhista Brasileiro, através do Presidente Estadual Kassyo Ramos, confirma a visita de Graciela Nienov ao Amapá.

30/06/2021 às 15h04
Por: Maite Mastop
Compartilhe:
Vice-Presidente nacional do PTB chega ao Amapá neste sábado, 03

Graciela Nienov é Vice-presidente Nacional do PTB e Presidente Nacional do PTB Mulher.

Para o presidente estadual do PTB, Kassyo Ramos, a vinda  de Graciela Nienov, fortalece o compromisso  do partido com o povo do Amapá.  

"É com muita alegria que recebo em meu estado a vice- presidente nacional do PTB e Presidente do PTB Mulher. Desde quando assumi a estadual, assumi o compromisso junto ao Presidente Nacional  Roberto Jeferson de fortalecer o PTB no Amapá para isto, é  preciso uma nova identidade política,  identificar mais lideranças femininas e estimular a participação de mulheres na política amapaense. Estamos caminhando com o mesmo objetivo, de transformação política nacional e estadual", enfariza Kassyo Ramos.

A vice-presidente nacional, Graciela Nienov cumpre agenda em Macapá, com chegada prevista para este  sábado, 03 onde cumpre agenda até segunda- feira. No domingo almoça com autoridades políticas do estado.

Trajetória Política:

Graciela Nienov nasceu em Maravilha, município de Santa Catarina.Iniciou a carreira política em 2004, quando se mudou para o Rio Grande do Sul. No mesmo ano, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro. Sua primeira experiência na política foi aos 20 anos, quando assumiu o cargo de diretora-geral do gabinete do então prefeito de Alvorada, João Carlos Brum (PTB), permanecendo na função até 2009.

De 2005 a 2013, integrou a executiva do PTB de Alvorada, onde chegou a ocupar a Secretaria-Geral. Ainda em 2005, foi eleita presidente da Juventude do PTB de Alvorada, ficando à frente do posto por três anos.

De 2009 a 2013, foi eleita presidente da Juventude do PTB- RS, como a primeira mulher a assumir o movimento jovem do partido no Estado. 

Em 2010, na Convenção Nacional da Juventude do PTB realizada em Cuiabá (MT), foi escolhida para a Secretaria-Geral, assumindo um mandato que durou três anos.

Em 2010 a 2012, no Rio Grande do Sul, participou da campanha dos candidatos a deputado estadual e federal do PTB como coordenadora de grandes companhias políticas.

Em 2015, a convite da então presidente nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil (RJ), assumiu a presidência nacional da Juventude do PTB, tornando-se a primeira mulher a presidir em nível nacional o movimento jovem do partido.

Em 2016 foi eleita por unanimidade presidente Nacional da Juventude do PTB. À frente da JPTB, organizou o movimento em nível nacional. Na sua gestão, conseguiu eleger representantes da Juventude em diversos diretórios estaduais que historicamente jamais tiveram representantes do movimento jovem do partido. Neste mesmo ano, teve participação na elaboração e apresentação do Programa ID Jovem, do governo Temer.

Em 2017  foi eleita coordenadora-geral do Comitê Partidário de Articulação Política de Juventude (CPAPJ) - Secretaria Nacional de Juventude no governo do então presidente Michel Temer. 

Em 2018, representou a juventude petebista em diversos encontros de prefeitos e vereadores, além da Marcha dos Prefeitos em Brasília, levando o apoio da JPTB e contribuindo para o fortalecimento das bandeiras do municipalismo. Ainda em 2018, representando o PTB, participou do lançamento do programa Brasil Mais Jovem.

Em 2019, no mês de março, em um encontro nacional do PTB em Brasília, foi eleita Presidente Nacional do PTB Mulher. Na ocasião recebeu do presidente do PTB, Roberto Jefferson, a missão de reconstruir o movimento em todo o País e unir as mulheres para que se transformassem na força-motriz do crescimento do partido a nível nacional. Como presidente do PTB Mulher, iniciou programas como o Vez, Voz e Voto, e realizou encontros em diversas cidades do País para discutir o fortalecimento das candidaturas femininas e estimular a participação da mulher na política. 

À frente do PTB Mulher, Graciela teve a responsabilidade de comandar as candidaturas femininas para as eleições municipais, e pela primeira vez na história político-partidária do país. Graciela foi eleita por unanimidade a Vice-Presidente Nacional do PTB, acumulando o cargo com a presidência do PTB Mulher. 

Em 2021, Graciela Nienov, à frente do PTB Mulher, reforçou a realizações de ações partidárias para os projetos "Mulheres Empreendedoras" e "Mulheres Conservadoras". Os projetos foram apresentados à ministra Damares Alves, para parceria com o governo federal. Em abril, Graciela foi nomeada como a nova Presidente Nacional da Frente Política Cristã da Mulher, braço político da Aliança Cristã. A Frente Política Cristã tem como foco a defesa dos valores éticos e morais da sociedade judaico cristã, e principalmente a luta em prol das famílias brasileiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 19h33 - Fonte: ClimaTempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 36°

Seg 35°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 34°C 25°C
Sex 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes