Domingo, 26 de Setembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Macapá - AP

Saúde Amapá, Saúde

Setembro Dourado: Prefeitura de Santana realiza abertura de mês voltado a conscientização sobre o câncer infantojuvenil

O câncer infantil é aquele que se manifesta do nascimento até os 14 anos de idade. Já a faixa etária do juvenil é considerada a partir dos 15 anos, com variações do limite superior entre estudos e instituições de tratamento, geralmente oscilando entre 19 e 21 anos

09/09/2021 às 09h49
Por: Dinael Monteiro Fonte: Prefeitura de Santana
Compartilhe:
Setembro Dourado: Prefeitura de Santana realiza abertura de mês voltado a conscientização sobre o câncer infantojuvenil

Nesta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Santana junto a ONG Carlos Daniel, realizará a abertura do Setembro Dourado, que tem como objetivo conscientizar a população, principalmente pais e profissionais de saúde, sobre o câncer infantojuvenil.

O câncer infantil é aquele que se manifesta do nascimento até os 14 anos de idade. Já a faixa etária do juvenil é considerada a partir dos 15 anos, com variações do limite superior entre estudos e instituições de tratamento, geralmente oscilando entre 19 e 21 anos.

O câncer constitui a primeira causa de morte por doença entre um a 19 anos de idade. Os três tipos de câncer mais comuns entre crianças e jovens são as leucemias, tumores no Sistema Nervoso Central (SNC) e os linfomas, por ordem de frequência. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados, aproximadamente, 12.500 novos casos de câncer por ano em menores de 19 anos, desses cerca de 200 casos/ano estariam no Espírito Santo.

O setembro dourado foi criado para alertar profissionais da saúde, pais, educadores e a sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer infantojuvenil, contribuindo com a sua detecção e tratamento precoces. Para isso a campanha conta com ações educativas nas redes sociais e palestras para profissionais da área. Essas ações também visão mostrar a população que esses pacientes “valem ouro”, por isso o dourado foi a cor escolhida.

Comunicação – Prefeitura de Santana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 18h33 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Seg 35°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 34°C 25°C
Sex 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes