Segunda, 25 de Outubro de 2021
31°

Trovoada

Macapá - AP

Polícia Amapá

Em Macapá, falso médico veterinário que amputou duas patas de uma cadela é indiciado por maus-tratos aos animais e exercício ilegal da profissão

De acordo com a Delegada Lívia Pontes, no último dia 18, o falso veterinário amputou as duas patas do lado direito de uma cadela (sem raça definida) que havia sido atropelada dias antes e estava sendo cuidada por moradores do bairro Novo Horizonte

02/10/2021 às 18h07
Por: Dinael Monteiro Fonte: Polícia Civil do Amapá
Compartilhe:
Em Macapá, falso médico veterinário que amputou duas patas de uma cadela é indiciado por maus-tratos aos animais e exercício ilegal da profissão

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), indiciou um homem de 71 anos, que atuava como médico veterinário, em Macapá, mesmo sem ter formação profissional para tanto.
De acordo com a Delegada Lívia Pontes, no último dia 18, o falso veterinário amputou as duas patas do lado direito de uma cadela (sem raça definida) que havia sido atropelada dias antes e estava sendo cuidada por moradores do bairro Novo Horizonte.
"No curso do inquérito policial, o procedimento de amputação foi realizado na casa do falso veterinário, onde foram retiradas as patas do animal sem o uso das técnicas adequadas. Além disso, ele cauterizou os vasos da cadela com um ferro de solda. O animal chegou a ser levado a uma clínica veterinária, onde ficou internado, mas não resistiu e morreu", explicou a Delegada.
Durante as investigações, a DEMA apurou que o investigado, que se apresentava como médico veterinário, é, na verdade, auxiliar em veterinária. Portanto, não poderia fazer nenhum tipo de procedimento cirúrgico no animal vítima.
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do investigado pelos crimes de maus-tratos aos animais, com resultado morte, e exercício ilegal da profissão, infrações penais previstas no Art. 32, §§ 1º - A e 2º da Lei nº 9.605/98 e no Art. 47 do Decreto-Lei nº 3.688/41.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Sobre o município Notícias de Macapá - AP
Macapá - AP Atualizado às 20h55 - Fonte: ClimaTempo
31°
Trovoada

Mín. 25° Máx. 35°

Ter 33°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes