Segunda, 25 de Outubro de 2021
30°

Trovoada

Macapá - AP

Cidades Amapá

Fonte Nova: Moradores estão há semanas sofrendo sem água nas torneiras

“Chega a ser humilhante ficar pedindo água todo dia do vizinho que tem poço artesiano sabendo que estamos na frente do maior rio do mundo”

04/10/2021 às 11h26
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
Fonte Nova: Moradores estão há semanas sofrendo sem água nas torneiras

“Chega a ser humilhante ficar pedindo água todo dia do vizinho que tem poço artesiano sabendo que estamos na frente do maior rio do mundo”. 

Este foi o comentário do vendedor Antônio Duarte, de 53 anos, morador do bairro Fonte Nova, área norte de Santana, na qual disse ao blog que está desde o início do mês de setembro sofrendo com a falta de água em sua casa. 

Além de Antônio, outras centenas de moradores que residem em avenidas como a 15 de novembro, Princesa Isabel e Castro Alves, relatam está sem ver uma gota de água cair de suas torneiras há semanas. 

“Estamos abandonados, onde ninguém vem reivindicar por nós. Nesse momento de pandemia que passamos, não deveria falta água e infelizmente sofremos com isso todo dia”, lamenta a doméstica Socorro Andrade, de 31 anos, moradora na Rua Everaldo Vasconcellos.

Segundo a doméstica, existe um rodízio de racionamento de água entre os bairros Paraíso e Fonte Nova, onde o Paraíso seria abastecido com água pelo horário da manhã, e o bairro Fonte Nova seria beneficiado no horário da tarde, mas Socorro alega que esse rodízio não está sendo realmente cumprido. 

“Tem dia que a água cai das 3h da tarde e quando chega 5h da tarde vai embora, isso quando não chego a ficar até três dias seguidos sem água nas torneiras, daí tenho que me humilhar pedindo dos outros”, disse. 

O blog entrou em contato com funcionário da Companha de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que nos informou desse rodízio, mas que devido um problema técnico, o rodízio entre os bairros Paraíso e Fonte Nova deve normalizar nesta segunda-feira (4), onde o Fonte Nova fica sendo abastecido das 6h da manhã até as 14h, enquanto que o bairro Paraíso fica sendo atendido das 14h as 22h. Segundo a estatal, depois das 22h, o abastecimento é dividido entre os dois bairros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 19h54 - Fonte: ClimaTempo
30°
Trovoada

Mín. 25° Máx. 35°

Ter 33°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes