Segunda, 25 de Outubro de 2021
30°

Trovoada

Macapá - AP

Saúde Amapá, Saúde

Prevenção é vida: Campanha Outubro Rosa é lançada em Santana

O Prefeito Bala Rocha, que esteve presente junto ao secretariado do município, destacou a importância da prevenção e como ela deve ser difundida na sociedade

06/10/2021 às 11h41
Por: Dinael Monteiro Fonte: Prefeitura de Santana
Compartilhe:
Prevenção é vida: Campanha Outubro Rosa é lançada em Santana

Nessa terça-feira, 5, a Prefeitura de Santana executou a abertura da Campanha Outubro Rosa, voltada a conscientização para o controle do câncer de mama. Na ocasião, foi realizada uma live de abertura na página oficial da Prefeitura de Santana no Facebook.

O Prefeito Bala Rocha, que esteve presente junto ao secretariado do município, destacou a importância da prevenção e como ela deve ser difundida na sociedade. “Quando descoberta no início, a doença tem uma porcentagem de chance de cura muito alta, então temos que trabalhar com esses diagnósticos precoces, para não deixar a doença evoluir e dificultar esse tratamento.”

A edição deste ano da campanha tem como tema “Prevenção é Vida!”, e conta com uma extensa programação que inclui lives, palestras com especialistas, atividades em unidades de saúde, blitz educativa, capacitações, ação social, oferta de exames, dentre outras ações. Todas as atividades serão gratuitas.

“Nossa programação busca tanto a conscientização, como a realização de exames e ações pontuais para a mulher ter tudo o que o poder público pode oferecer, para as mulheres que já enfrentam essa luta se sentirem bem e acolhidas.” Afirmou Ester de Paula, colaboradora voluntária e importante figura da luta dos direitos da mulher.

Na ocasião foram realizados depoimentos de pessoas que já venceram a luta contra o câncer e familiares de pessoas que foram diagnosticadas com a doença, como foi o caso de Teka Góes, que descobriu seu diagnóstico em 2016 e através de um longo tratamento, está vencendo esta luta. “Eu tenho a gratidão de estar hoje dando o meu testemunho que eu venci. Vendo o sofrimento de muitas pessoas, inclusive de familiares que contraíram a doença, devo dizer que a luta contra o câncer deve ser diária, meu alerta pessoal é para que as mulheres se conscientize de que não há remédio melhor do que a prevenção.” Afirmou Teka Góes.

Comunicação – Prefeitura de Santana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 19h54 - Fonte: ClimaTempo
30°
Trovoada

Mín. 25° Máx. 35°

Ter 33°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes