Segunda, 25 de Outubro de 2021
31°

Trovoada

Macapá - AP

Economia Amapá

Governo garante apoio técnico para ampliar mercado da mussarela de búfalo de Itaubal

O objetivo é fazer com que o sabor característico da região ultrapasse os limites do município e se torne conhecido e mais consumido no Amapá e outras regiões do país

11/10/2021 às 14h42
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal Governo do Amapá
Compartilhe:
Governo garante apoio técnico para ampliar mercado da mussarela de búfalo de Itaubal

O Governo do Amapá vai garantir apoio a um projeto de fortalecimento à produção de queijo produzido no município de Itaubal, região leste do estado. Objetivo é fazer com que o produto chegue cada vez mais à mesa dos amapaenses e cruze as divisas do Estado para ganhar o mercado nacional.

Em reunião na sexta-feira, 8, com o prefeito do município de Itaubal, José Serafim Picanço Filho, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Antônio Teles Junior, firmou compromissos de apoio técnico na criação da marca da produção e de ações de inovações para a questão mercadológica.

A mussarela de búfalo é um produto muito característico de Itaubal e, atualmente, o município possui cerca de cinco produtores do laticínio.

Segundo o prefeito, toda a produção da região, cerca de uma tonelada por mês, é consumida no próprio mercado local. Para ele, o apoio do Governo do Estado vai contribuir efetivamente para a expansão da produção, pois irá atrair novos produtores.

“Quem ganha com o projeto é a comunidade, os produtores e o Estado como um todo. Sem dúvidas, o projeto irá agregar valor à nossa produção, o que vai permitir gerar mais emprego e renda para a população”, declarou o Prefeito.

Para Teles, a mussarela de búfalo de Itaubal é um produto com muita qualidade e merece ganhar o mercado em todo o Amapá e em outras regiões do País.

“Precisamos fazer com que o próprio amapaense descubra as suas riquezas, reconheça a produção local como produto de qualidade. Por isso, iremos dar todo apoio técnico como orientações sobre os incentivos fiscais, Selo Amapá, tudo o que for necessário para garantir o fortalecimento da produção no município e expansão da produção no mercado, garantindo, oportunizando geração de emprego e renda”, ressaltou Teles Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 21h15 - Fonte: ClimaTempo
31°
Trovoada

Mín. 25° Máx. 35°

Ter 33°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes