Segunda, 25 de Outubro de 2021
31°

Nuvens esparsas

Macapá - AP

Cidades DIA DA CRIANÇAS

Dia das Crianças: diversão e atividades educativas marcam ação na comunidade quilombola do Curiaú

De forma lúdica, os profissionais buscaram orientar os pequeninos sobre a importância dos cuidados com a saúde, resgatando brincadeiras de outras gerações.

11/10/2021 às 21h50
Por: Dinael Monteiro Fonte: Prefeitura de Macapá
Compartilhe:
Dia das Crianças: diversão e atividades educativas marcam ação na comunidade quilombola do Curiaú

Em comemoração ao mês das crianças, a Prefeitura Municipal de Macapá preparou uma programação especial para o mês de outubro, levando diversão e atendimentos para a criançada. Nesta segunda-feira (11) a ação aconteceu na escola Joanna Santos da Silva, localizada na comunidade quilombola do Curiaú.

A atividade é desenvolvida pela Coordenação da Criança e Adolescente, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Através de atividades lúdicas os profissionais buscaram orientar as crianças sobre a importância dos cuidados com a saúde, resgatando brincadeiras de outras gerações.

Sorteios de brinquedos confeccionados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) utilizando material reciclável despertou curiosidade e levou mais alegria para os pequenos. É o caso do estudante Raimundo Leite da Luz, de 6 anos, que se encantou com o carrinho feito de garrafa pet e declara ter gostado dos brinquedos. “Gostei de tudo, mas gostei mais desses brinquedos de garrafa e das músicas divertidas”, disse o garoto.

A atividade desenvolvida pela equipe busca reforçar o cuidado com a preservação do meio ambiente, além de aguçar o interesse pela elaboração criativa de brinquedos utilizando materiais descartáveis. Ainda como parte das ações, os alunos ganharam mudas de plantas do Horto Municipal e ouviram dos profissionais sobre a importância de plantar árvores e como mantê-las durante o dia a dia.

“Através do incentivo de boas práticas as crianças são capazes de incorporar atitudes de preservação ambiental e eles estão na fase de aprendizado, o melhor momento é esse em que se aprende brincando”, destacou a coordenadora da Criança e Adolescente, Simone Braga Dias.

Durante toda manhã os alunos tiveram momentos de lazer e participaram de atividades educativas, distribuição de kits de higiene bucal, aplicação de flúor, distribuição de mudas de plantas, distribuição de brindes, lanche, apresentação do grupo teatral Shibaki, oficina de pintura e desenho e apresentação do canil do Batalhão de Operação Especiais (Bope) da Policia Militar, que garantiram a alegria da criançada.

A secretária municipal de saúde, Karlene Lamberg, ressalta a importância da união das secretarias nas ações e ainda sobre a presença de outros parceiros. “O resultado das ações conjuntas tem sido positivo, envolvendo outras pastas em ações como essas que levam diversão para a comunidade. Trabalhamos para atender o anseio da população e proporcionar momentos de lazer para as crianças é gratificante”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Sobre o município Notícias de Macapá - AP
Macapá - AP Atualizado às 19h14 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 35°

Ter 33°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes