Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Saúde Amapá, Saúde

Santana receberá unidade móvel do Hospital de Amor com oferta de exames de mamografia e PCCU

A ação faz parte da programação Outubro Rosa, intensificada pela Prefeitura de Santana, em parceria com o Instituto de Prevenção Hospital de Amor de Macapá, que busca fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

23/10/2021 às 10h00
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
Santana receberá unidade móvel do Hospital de Amor com oferta de exames de mamografia e PCCU

Projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde para mulheres, a unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor, chegará ao município de Santana e ficará estacionada na Policlínica Drº Alberto Lima, no bairro Daniel, no período de 25 de outubro a 05 de novembro, com a oferta de exames de mamografia e PCCU (Papanicolaou). 

A ação faz parte da programação Outubro Rosa, intensificada pela Prefeitura de Santana, em parceria com o Instituto de Prevenção Hospital de Amor de Macapá, que busca fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Os atendimentos iniciarão no dia 25 de outubro, a partir das 13h, organizados por ordem de chegada. 

O público-alvo são mulheres de 40 a 69 anos para a realização de exames de mamografia e mulheres de 25 a 64 anos para exames preventivos de PCCU. 

Serão disponibilizadas 60 vagas por dia para exames de mamografia (30 para manhã e 30 para tarde), e 70 vagas para realização de exames de PCCU, distribuídas nos turnos da manhã e tarde. 

Os documentos necessários para o atendimento são: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, laudo ou encaminhamento médico para mulheres com idade abaixo de 40 anos que pretendem realizar o exame de mamografia. 

A partir do dia 26 de outubro, o atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade móvel do Hospital de Amor estacionará no município com a expectativa de realizar cerca de mil atendimentos. 

O atendimento descentralizado busca facilitar o acesso para mulheres que têm dificuldades de se locomover até a sede de referência do Hospital de Amor na capital, Macapá. 

A estrutura da unidade conta com consultório climatizado e modernos equipamentos para realização de exames de PCCU e mamografia. 

Após a coleta, os exames serão enviados para análise em Barretos (SP) e os resultados serão devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, em um prazo de 60 dias. 

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. 

 

Comunicação – Prefeitura de Santana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 34°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes