Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Educação Amapá

O Amapá Jovem me incentivou a chegar à universidade', diz bolsista de Tartarugalzinho

Governador dialogou com alguns dos 380 beneficiários atendidos nos seis polos em atividade no município

19/11/2021 às 10h30
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal governo do Amapá
Compartilhe:
O Amapá Jovem me incentivou a chegar à universidade', diz bolsista de Tartarugalzinho

Foi nas capacitações ofertadas pelo Amapá Jovem que a bolsista Lauriete Bruno, de Tartarugalzinho, encontrou todo o incentivo para seguir a vida acadêmica e, hoje, cursa Música na Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Com intenção de estimular outros bolsistas, ela narrou sua história nesta quinta-feira, 18, em uma roda de conversa conduzida pelo governador, Waldez Góes, com participação de alguns dos 380 beneficários atendidos pelos seis polos do programa na cidade. 

Ainda em abril, o Governo lançou o Amapá Jovem Universitário, para incentivar bolsistas como Lauriete a prosseguirem com os estudos no nível superior, com apoio para parte das despesas como materiais, xerox, transporte e alimentação, por meio da bolsa oferecida pelo programa. 

LEIA MAIS: Amapá Jovem universitário incentiva permanência e conclusão do ensino superior

“O Amapá Jovem fez meus olhos se abrirem para as oportunidades que eu estava recebendo dentro do programa. Hoje estudo Licenciatura em Música na UEAP e, no próximo ano,  mudarei para a capital, graças à renda que recebo como bolsista”, esclarece. 

O programa também conta com 12 monitores de nível I a IV na cidade, onde desenvolvem ações nas comunidades próximas. Góes reforçou que o Amapá Jovem possibilita que os participantes cresçam dentro no projeto.

LEIA MAIS: Amapá jovem será referência em projeto-piloto para juventude de Rondônia

“Esse é um programa que respeita, valoriza e oportuniza a juventude amapaense. Os nossos jovens, ao se tornarem bolsistas, são contemplados com apoio financeiro para desenvolver suas próprias atividades, além de receber a oportunidade de trabalhar em parceria com instituições públicas como Tribunal de Justiça e Polícia Federal”, frisou. 

O monitor nível I, Edelei Magave, ressalta que fazer parte do Amapá Jovem gera mudanças na vida dos participantes, o que reflete em toda a comunidade. 

“Nós, que moramos aqui, podemos repassar o que aprendemos no programa aos demais moradores. Aqui, sou incentivado a trilhar um caminho cheio de possibilidades para construir um futuro de sucesso”, esclarece.

LEIA MAIS: Bolsistas do Amapá Jovem vão ministrar cursos de incentivo à leitura para crianças de Santana

LEIA MAIS: Governo do Estado destaca monitores do Amapá Jovem para auxiliar na nova fase do projeto de identificação civil da Polícia Federal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 16h10 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 34°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes