Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Saúde Amapá, Saúde

Novembro Azul: Prefeitura realiza cerca de 2.500 atendimentos em ação dedicada à saúde integral do homem

O agricultor Jucivaldo Silva aproveitou os atendimentos disponibilizados para fazer um check-up: “Essa ação caiu como uma benção para mim, esses últimos dias fiquei doente, e hoje saí de casa em busca de um serviço particular para saber o que eu tinha

19/11/2021 às 15h20
Por: Dinael Monteiro Fonte: Prefeitura de Santana
Compartilhe:
Novembro Azul: Prefeitura realiza cerca de 2.500 atendimentos em ação dedicada à saúde integral do homem

A Prefeitura de Santana mobilizou o público masculino nesta sexta-feira, 19, para cuidar da saúde. A I Feira de Saúde do Homem ocorreu na Escola Estadual Elizabeth Picanço, no bairro Hospitalidade, e realizou cerca de 2.500 atendimentos em uma programação totalmente dedicada à prevenção e saúde integral do homem.

O agricultor Jucivaldo Silva aproveitou os atendimentos disponibilizados para fazer um check-up: “Essa ação caiu como uma benção para mim, esses últimos dias fiquei doente, e hoje saí de casa em busca de um serviço particular para saber o que eu tinha. Quando soube que a ação estava ocorrendo, corri para cá e fui muito bem recebido aqui”, comentou.

 

Durante a programação foram disponibilizadas consultas médicas, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, testes de Covid-19, verificação de glicemia, pressão arterial, exames laboratoriais, entre eles o PSA para detecção do câncer de próstata, orientação sobre prevenção e tratamento da doença, além de serviços do CRAS, CREAS, Bolsa Família, CRAM, Juventude, Cozinha Comunitária e atividades lazer e entretenimento.

A secretária de Saúde Ithiara Madureira destacou que as ações do mês de novembro vão além dos cuidados com o câncer de próstata, dando atenção também às outras questões ligadas à saúde integral do homem, “Este foi um dia D, que contou com o apoio de todas as Secretarias Municipais para garantir que os homens santanenses tivessem oportunidade de cuidar de sua saúde, bem estar e autoestima. Mas é importante lembrar que o cuidado deve ocorrer durante todo o ano”, reforçou.

Durante o mês, a Prefeitura continuará mobilizando ações do Novembro Azul, incentivando o público masculino a buscar os serviços ofertados nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é de que, até o final de 2021, mais de 65 mil pessoas sejam diagnosticadas com câncer de próstata. Daí a importância da conscientização sobre a prevenção e tratamento das doenças inerentes à saúde masculina.

Comunicação – Prefeitura de Santana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 16h31 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 34°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes