Sexta, 28 de Janeiro de 2022
24°

Chuva fraca

Macapá - AP

Cidades Amapá

Passageiros reclamam de espera de até duas horas e ônibus lotados: “Tive que chamar um Uber”

Uma situação que lamentavelmente se convive há tempos, e que nos últimos meses – em meio à pandemia do Covid-19 – apenas piorou

11/01/2022 às 11h22
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
Passageiros reclamam de espera de até duas horas e ônibus lotados: “Tive que chamar um Uber”

Um sofrimento diário que dezenas de pessoas passam é pela espera de ônibus em Santana. Principalmente nas primeiras horas da manhã, onde é possível ver inúmeros usuários aguardando pelo coletivo que fazem linha entre as duas maiores cidades amapaenses.

Uma situação que lamentavelmente se convive há tempos, e que nos últimos meses – em meio à pandemia do Covid-19 – apenas piorou. 

Um exemplo foi na manhã desta terça-feira (11), onde diversos usuários do transporte intermunicipal entraram em contato com o blog, relatando sobre o longo tempo de espera nas paradas de ônibus, na qual muitos chegaram até mesmo a desistir e retornaram para suas casas. 

“Esperamos mais de uma hora na parada. Os ônibus estão indo muito cheios, as pessoas passam mal, um motorista falou que não tem ônibus pra rodar e quem sofre somos é nós que dependemos de ônibus para ir trabalhar”, desabafou um usuário dos coletivos, ao blog. 

O referido usuário, que precisava chegar ao seu compromisso em Macapá, recorreu ao serviço alternativo. “Tive que chamar um Uber pagando para ir trabalhar, muito triste”. 

Segundo informações, o transtorno chega a ser tão grande que há relatos de quem espera até duas horas na parada de ônibus. 

“Mais um dia de sofrimento para o trabalhador santanense que depende da linha Macapá Santana, desde às 06:45 e são exatamente 7:20 e nada de nenhum ônibus. Ontem (10) por exemplo passou de 8 horas. E quando passa não para devido já está lotado. Até quando vamos ficar nesse sofrimento?”, disse outro usuário, em mensagem enviada ao blog. 

Na pressa de chegar ao local de trabalho ou a outro compromisso, alguns usuários estão precisando desembolsar de R$ 8 a R$ 10 nos serviços de ‘lotação’, o que nem todos possuem tal valor para usufruir em meio à urgência de chegar ao seu destino. 

O blog tentou contato com a gerência da única empresa de transporte público que explora o itinerário entre Macapá e Santana, mas não obtivemos êxito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 21h29 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 33°

Sáb 32°C 24°C
Dom 31°C 24°C
Seg 33°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes