No último dia 27 de abril de 2022, o Governo do Amapá lançou os editais para os concursos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amapá.
E falando sobre tais editais, logo circulou nas redes sociais os fortes comentários sobre a modalidade de natação, onde houve algumas altrações – na qual antes no último certame foi determinado que seria 50 metros sem tempo –, sendo que agora nesse novo edital foi ampliado o espaço físico, com aumento do percurso e de tempo (sendo para a categoria masculina de 100 metros no tempo de 2 min 30 segundos, e para a categoria feminina de 100 metros e no tempo de três minutos).
Para Professor de Educação Física Junielson Coutinho, que desenvolve um reconhecido trabalho na área de atividades aquáticas – sendo ele já uma referência de aprovação na especificidade natação no Estado –, aponta que é essencial iniciar a preparação o quanto antes.
“Para quem não sabe nadar tem iniciar o quanto antes. Uma vez que depende de muitos fatores para aquisição das técnicas, e agora tem tempo que necessita ainda maior atenção na preparação”, explicou o professor.
Um currículo de aprovados
O professor Junielson Coutinho tem em seu currículo profissional uma seleta de alunos já aprovados nas últimas turmas da Polícia Militar, totalizando em 44 novos engajadores, além de aprovados em corporações de âmbito nacional, como na Polícia Federal e na Aeronáutica.
Agora Junielson está com uma nova turma particular de preparação para TAF da especificidade Natação, (iniciantes e alunos para aperfeiçoamento de técnicas).
Maiores informações falar com professor pelo Whatsapp (96) 99104-7191, ou ligações (96) 98419-4063, seu Instagram @professorjunielsoncoutinho.
Mín. 24° Máx. 32°