Sexta, 27 de Maio de 2022
25°

Nevoeiro

Macapá - AP

Cidades Amapá

Apagão: Domingo das Mães termina às escuras em Santana

O sinistro de longo prazo que se expandiu por diversos bairros da área Norte e Sul de Santana, afetando até mesmo os sistemas semafóricos existentes em alguns cruzamentos da cidade

09/05/2022 às 16h24
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
Apagão: Domingo das Mães termina às escuras em Santana

O que deveria encerrar este segundo domingo de maio (08) de modo festivo e mais empolgante – pelo fato de ser o Dia das Mães, uma das datas mais comemoradas pelos brasileiros – tornou-se um verdadeiro teste de paciência e uma tremenda dor-de-cabeça para o santanense. 

O motivo: um ‘apagão’ ocorrido por volta das 20h deixou inúmeros bairros sem energia elétrica na cidade. 

O sinistro de longo prazo que se expandiu por diversos bairros da área Norte e Sul de Santana, afetando até mesmo os sistemas semafóricos existentes em alguns cruzamentos da cidade. 

Pelas redes sociais, as reclamações sobre a tal falta de energia vinha de bairros distintos como Provedor, Fonte Nova, Delta do Matapí, Comercial, entre tantos outros. 

“Muita falta de respeito. Já passamos dias sem ter água nas torneiras, ainda vem mais essa patifaria de novo de não ter energia, e ninguém pra falar por nós. Estamos abandonados”, disse a doméstica Ane Barreiros, pelas redes sociais, residente no bairro Paraíso, indignada com a falta de energia, que já durava mais de três horas.

Estima-se que mais 70 mil pessoas em Santana tenham sido atingidas com tal ‘apagão’, onde mais de 20 bairros teriam ficado às escuras neste domingo (08). 

Até o fechamento parcial desta matéria – por volta das 23h30 – vários bairros de Santana ainda continuavam sem o fornecimento regular de energia elétrica. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da CEA Equatorial, mas não obtivemos resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 08h25 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nevoeiro

Mín. 23° Máx. 32°

Sáb 30°C 23°C
Dom 31°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 33°C 24°C
Qua 29°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes