Na tarde desta segunda-feira, 9, o governador do Amapá, Waldez Góes, e a superintendente do Patrimônio da União no Amapá, Liely Gonçalves, assinaram o contrato que garante a doação do terreno para a construção do novo Hospital de Emergência e Urgência. A área fica atrás do Hospital de Emergências e foi doada pelo Exército Brasileiro, após articulação do senador Davi Alcolumbre.
Na ocasião, o governador ressaltou que esta é uma importante obra para Amapá e que dependia da cessão do terreno.
“Uma das soluções mais esperadas que contou com apoio integral do senador Davi para a doação definitiva para o Governo do Estado", afirmou Góes.
Além da articulação junto ao Exército Braisleiro para que o terreno fosse doado para o Estado, Davi também destinou R$ 9 milhões para as obras. Um projeto trabalhado desde 2019, que além da construção do novo hospital, inclui ainda, a ampliação do HE para dobrar a capacidade de atendimento.
Para a superintendente, o contrato é resultado da união de esforços.
“É de extrema importância, cada um fazendo a sua parte para fazer acontecer", afirmou a gestora.
Também participaram da assinatura do contrato o Procurador-geral do Estado, Narson Galeno, o secretário Adjunto de Logística, José Marlúcio, e a chefe do Gabinete Jurídico, Eliane Cantuária.
Mín. 24° Máx. 28°