O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) tem adotado diversas iniciativas para promover a sustentabilidade ambiental, como a redução do consumo de papel, eliminação de copos descartáveis, reutilização da água da chuva, além de ações de conscientização ambiental em todos os Cartórios Eleitorais do estado.
Com foco no desenvolvimento econômico-social aliado à preservação ambiental e ao equilíbrio ecológico, o TRE-AP está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Em parceria gratuita, foram apresentados carros elétricos da marca BYD para testes de "test drive" destinados ao uso de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral do Amapá.
Os veículos BYD são destacados por suas soluções em eletromobilidade e energia solar, utilizando módulos fotovoltaicos. Este compromisso global com a redução de emissões poluentes está em conformidade com o Plano de Logística Sustentável do Judiciário (PLS-JUD), visando à contínua diminuição dos custos com combustíveis fósseis.
"Estamos realizando teste drive junto à Justiça Eleitoral para que possamos, no futuro, transformar este plano de sustentabilidade em uma realidade do TRE Amapá, além das diversas formas já adotadas para a preservação de materiais nos cartórios", afirmou Cláudio André Ribeiro, Assessor de Planejamento Integrado das Eleições e Gestão de Processos, Riscos e Integridade do TRE-AP.