Nesta quinta-feira, dia 18, o Governo do Amapá entregou mesas e cadeiras novas para a Escola Estadual Princesa Izabel, em Macapá. Estes equipamentos são essenciais para promover um ambiente de qualidade para os 256 estudantes e garantir o bom funcionamento da instituição.
Desde o início do segundo semestre, o Estado tem distribuído novos mobiliários para as escolas estaduais, com um investimento de R$ 16 milhões provenientes do Tesouro Estadual.
A diretora da escola, Hélida de Paula, destacou a importância dos novos móveis recebidos. Ao todo, foram entregues 100 cadeiras e 100 mesas, beneficiando cerca de quatro turmas. A Escola Princesa Izabel atende estudantes do ensino fundamental 1 e 2, nos turnos da manhã e tarde.
"Solicitamos esses móveis para melhorar a qualidade do ensino, proporcionando aos alunos um ambiente confortável que favoreça a aprendizagem. A Secretaria de Educação atendeu prontamente ao nosso pedido", afirmou a diretora.
O Governo do Amapá segue comprometido em melhorar as condições das escolas estaduais, garantindo um ambiente propício para uma educação de qualidade. Além da Escola Princesa Izabel, outras instituições também receberam novas mobílias em julho. Entre elas, destacam-se:
A entrega de móveis para as escolas estaduais continuará até o fim de agosto, contemplando um total de 15 instituições. Além de mesas e cadeiras, elas estão recebendo armários, mesas de cozinha, ventiladores, centrais de ar, mesas e cadeiras para professores e quadros, totalizando 14.950 itens.
A coordenadora administrativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Joyce Santos, ressaltou que o Governo atenderá todas as escolas que solicitaram móveis, além das unidades que estão prontas e serão entregues ainda neste semestre, como a Escola Estadual Nazaré Rodrigues, localizada em Laranjal do Jari, e o Centro Profissionalizante Cândido Portinari, em Macapá.
"Esses móveis são fundamentais para o bom funcionamento das escolas e para a criação de um ambiente educacional de qualidade para alunos e servidores", disse a coordenadora.