O Governo do Amapá iniciou os preparativos para a 53ª Expofeira, que será realizada de 29 de agosto a 8 de setembro no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, convidando diversas entidades empresariais para participar do evento. A primeira reunião foi realizada com o setor de energia solar do estado.
Esta iniciativa faz parte do Plano de Governo para fomentar a economia e gerar emprego e renda, objetivo alcançado em 2023, quando a Expofeira movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e meio bilhão em negócios durante os 10 dias de programação.
Na segunda-feira, 29, a Secretaria de Estado do Planejamento se reuniu com 23 empresários da Associação Amapaense das Empresas de Energia Solar (AAPSOLAR) para fazer um balanço da participação do setor na edição de 2023 e planejar ações e instalações para a 53ª edição.
“Atendendo ao pedido do Governador Clécio Luís e do vice-governador Teles Júnior, iniciamos essa conversa com os empreendedores participantes da Expofeira do ano passado, para fazermos um balanço dessa participação e já traçarmos estratégias de aprimoramento do serviço de energia solar para a 53ª edição, que trará muitas opções e oportunidades ao público-alvo presente, com a garantia de negócios fechados”, declarou o secretário de Estado do Planejamento, Lucas Abrahão.
Ricardo Sousa, presidente da AAPSOLAR, elogiou a iniciativa do governo estadual, destacando o respeito pelo segmento de energia solar e o benefício para a população. "Estamos bem felizes em poder ter essa conversa antecipada, para que possamos melhorar o que já foi bom no ano passado, então, a expectativa é superar. Fizemos importantes negócios no ano passado e mesmo quem não fechou negócios aqui, teve muitas portas abertas a partir da visibilidade. Só temos a agradecer ao Governo do Amapá, por este incentivo ao setor na energia solar, que possibilita qualidade de vida à população, ao mesmo passo que fomenta a economia”, ressaltou Sousa.
Nos próximos dias, a Agência Amapá continuará as tratativas com outros segmentos da indústria, agricultura e comércio.
Neste ano, o maior evento de geração de negócios da Região Norte oferecerá ainda mais espaço para os empreendedores, com cerca de 1.300 expositores, 248 ambientes de negócios adicionais em relação ao ano passado e um pavilhão dedicado exclusivamente às empresas de energia solar.