Nesta segunda-feira, 6, o Governo do Estado revelou que a aparelhagem paraense Novo Super Pop Live será uma das grandes atrações da 53ª Expofeira do Amapá. O show, que contará com uma mega estrutura de palco, som e iluminação, está marcado para o dia 30 de agosto, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A "new generation" do Novo Super Pop Live é formada pelos DJs Juninho Pop "mito", Adriano "no máximo", Wellington "caçulinha" e Nandinho "Pressão". Uma das grandes novidades é o retorno do DJ Elison Pop, que volta aos palcos após 10 anos.
Além do Novo Super Pop Live, o evento, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, também contará com apresentações da Banda Magníficos, Gustavo Mioto, Banda Som e Louvor, Eyshila, Padre Dunga, Luan Santana, Péricles, Dilsinho, Wesley Safadão, Pabllo Vittar, os DJs Marcos e Lucas Schmidt do Dubdogz, e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.
Fundada entre 1986 e 1987, a aparelhagem de som Super Pop, hoje comandada pelo DJ Juninho Pop, realiza mais de 15 shows por mês. Conhecida por arrastar multidões, a Super Pop Live utiliza uma infraestrutura avançada, incluindo luzes, telas de LED, efeitos pirotécnicos e amplificadores de som de alta capacidade. Seu repertório abrange tecnobrega, forró, funk e pop nacional e internacional.
A Super Pop já passou por diversas denominações, como Pop Som - O Águia de Fogo e Super Pop - O Peso do Som, até chegar à atual Super Pop Live.
A Expofeira deste ano, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, teve sua estrutura restaurada e ampliada em 20%, abrangendo 40 mil metros quadrados de área coberta para exposições. Além disso, a feira contará com 50 mil metros quadrados dedicados a esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas e 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
Mín. 25° Máx. 32°