Neste sábado, 10, o Governo do Amapá promove uma campanha de prevenção que inclui uma demonstração de primeiros socorros para situações de emergência. Coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar, essa iniciativa integra as ações da Lei Lucas nº 13.722/18, do Governo Federal, que visa proteger crianças no ambiente escolar, garantindo atendimento adequado em casos de emergência.
A campanha busca conscientizar a população amapaense sobre a importância dos procedimentos corretos em emergências, não apenas para crianças, mas para qualquer pessoa em necessidade. O evento, aberto ao público, acontecerá das 17h às 20h no Amapá Garden Shopping, na Zona Sul de Macapá.
“A Lei Lucas é fundamental para salvar vidas, e durante o evento vamos orientar a população com técnicas de socorro”, explicou a sargento Karliany Silva, do Corpo de Bombeiros.
Os alunos da Academia de Bombeiros, juntamente com os formandos do Curso de Sargentos, estarão presentes no local, oferecendo instruções sobre como reconhecer e socorrer vítimas em casos de obstrução de vias aéreas e parada cardiorrespiratória.
Sobre a Lei Lucas:
A Lei Lucas nº 13.722/18 foi instituída após a trágica morte de Lucas Begalli, uma criança que sofreu asfixia mecânica ao engasgar-se com um pedaço de salsicha durante um passeio escolar. A lei exige que professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino básico e infantil, recebam capacitação em primeiros socorros, para estarem preparados em situações de emergência semelhantes.
Mín. 25° Máx. 32°