Na tarde desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Itaubal do Piririm, prendeu um homem de 43 anos acusado de cometer estupro de vulnerável.
O Delegado George Hutzler, titular da delegacia, informou que o crime ocorreu em novembro de 2023. A vítima, de 13 anos, é sobrinha do acusado e enfrenta dificuldades de comunicação devido a uma condição mental não diagnosticada.
“O acusado aproveitou a ausência dos pais da adolescente e a levou para um local isolado na comunidade ribeirinha onde residem, onde cometeu o abuso. Após o incidente, a vítima engravidou e, devido ao trauma, rejeitou o tratamento para aborto legal. Com isso, a gravidez foi mantida pelos familiares. Solicitei a prisão preventiva do acusado, a qual foi concedida pelo Poder Judiciário e executada pela nossa equipe policial”, detalhou o Delegado.
O homem foi encaminhado para audiência de custódia e, em seguida, para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN).
Mín. 25° Máx. 32°