Nesta sexta-feira, 30, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, em uma operação conjunta com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Pará, prendeu um homem condenado por homicídio.
De acordo com a investigação, no dia 14 de junho de 2008, no "Bar do Chico", localizado no bairro Guamá, em Belém, Pará, o acusado disparou três vezes contra um homem. O crime foi motivado por ciúmes, já que o acusado havia tido um relacionamento com sua prima, mas, após a separação, a vítima passou a se relacionar com ela. Ao vê-los juntos no bar, o acusado, sem qualquer discussão, atirou no homem e fugiu do local. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu. O acusado foi investigado, processado e condenado, mas estava foragido.
A Polícia Civil do Pará solicitou apoio à Polícia Civil do Amapá, que localizou e prendeu o foragido no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá.
O homem foi apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao IAPEN, onde começará a cumprir a pena de 18 anos e 9 meses em regime inicialmente fechado.
Mín. 25° Máx. 32°