Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um homem de 39 anos, condenado por múltiplos crimes de estelionato.
De acordo com o Delegado Alan Moutinho, chefe da 8ª DPC, o preso é um criminoso reincidente que usa a prática de estelionato como meio de vida. "Este indivíduo já foi condenado por 10 crimes de estelionato em Macapá e possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por sentença definitiva e outro por recaptura. Além disso, enfrenta mais três processos judiciais pelo mesmo crime. Seu nome consta em mais de 20 ocorrências, principalmente relacionadas a estelionato", detalhou o Delegado.
O acusado anunciava a venda de veículos inexistentes. Os interessados efetuavam o pagamento de um valor inicial e recebiam um recibo e um termo de compromisso autenticado em cartório, mas nunca viam o carro, que supostamente estava a caminho de Macapá ou aguardando liberação das concessionárias. Após receber valores que chegavam até R$ 10 mil, o estelionatário desaparecia, deixando as vítimas no prejuízo.
A prisão foi efetuada no bairro Jardim Felicidade I. Quando os policiais chegaram à residência, os familiares alegaram que o suspeito não estava em casa. No entanto, após uma busca minuciosa, o estelionatário foi encontrado escondido debaixo de uma cama.
O homem preso será conduzido à audiência de custódia.
Mín. 25° Máx. 32°