Na quinta-feira, 12 de setembro, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um homem de 45 anos por descumprir uma medida protetiva de urgência. O indivíduo, que tem seis filhos com a ex-companheira, permaneceu na residência, desrespeitando a ordem judicial de afastamento do lar.
Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, a prisão ocorreu no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
"Testemunhas relataram que a vítima era frequentemente agredida na frente dos filhos, que têm entre 3 e 15 anos, e que também sofriam violência física constante. O Núcleo Psicossocial de Acolhimento à Família (NUPAF) destacou que a vítima enfrenta dificuldades de comunicação, não sabe ler ou escrever, não possui emprego e vive em condições precárias. Diante da gravidade das agressões e do descumprimento da medida protetiva, a prisão preventiva foi decretada", explicou o delegado.
O homem foi levado à Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) para prestar depoimento e, em seguida, será apresentado à audiência de custódia.