O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) promoveu um mutirão de exames em Laranjal do Jari, atendendo 285 candidatos que estão nas últimas fases do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esta é a terceira vez no ano que um número significativo de testes é aplicado no município.
Uma equipe de cinco examinadores se deslocou até Laranjal do Jari, localizado a 269,3 quilômetros de Macapá, para realizar tanto as provas teóricas quanto práticas. A prova teórica foi aplicada em sala de aula no formato tradicional, enquanto a prática, de carro e moto, incluiu baliza e percurso no trânsito da cidade. Uma novidade no mutirão foi a possibilidade de reteste imediato, concedendo ao candidato reprovado a chance de refazer o exame na mesma banca.
"Em mais um mutirão de provas, nossos examinadores estão no município para atender o cidadão da melhor forma, incluindo a oportunidade de realizar o reteste na mesma banca", afirmou o diretor-presidente do Detran-AP, capitão Rorinaldo Gonçalves.
O autônomo Josenias Tavares, da comunidade Boca do Braço, foi um dos aprovados e expressou sua alegria. "Estou muito feliz por ser aprovado, pois é um sonho que estou realizando. Agradeço à equipe de avaliadores que veio de Macapá para nos atender", celebrou Tavares.
Mín. 25° Máx. 31°