Neste sábado, 4, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Calçoene, prendeu um homem de 38 anos, acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado Thiago Almeida, a vítima tem 8 anos. As investigações revelaram que o crime ocorreu na residência do acusado, onde a vítima costumava brincar com as filhas dele.
“A relação de proximidade e confiança entre o acusado e a vítima foi usada para facilitar o crime. Os atos começaram gradualmente, com o acusado tocando a vítima de maneira inadequada e sem consentimento. Posteriormente, ele mostrou vídeos pornográficos à vítima, como parte de uma estratégia para normalizar sua conduta abusiva. Para ganhar a confiança da vítima e minimizar sua resistência, ele colocava dinheiro no bolso da criança. Com o tempo, o autor cometeu atos que configuram estupro de vulnerável, usando sua força e manipulação para intimidar a vítima”, explicou o Delegado.
Após a vítima superar o medo e relatar os fatos a pessoas de confiança, a Delegacia de Polícia de Calçoene recebeu a denúncia e iniciou diligências para reunir provas. O Delegado solicitou a prisão preventiva do autor, com base na gravidade do caso e no risco de continuidade do crime, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN.