Neste sábado, 4, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Oiapoque, prendeu em flagrante uma mulher de 28 anos e dois homens, de 34 e 48 anos, inicialmente acusados de tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com o delegado Átila Rodrigues, o crime ocorreu em via pública, no início da manhã. A vítima, uma mulher de 35 anos, natural de Belém (PA), foi agredida fisicamente e gravemente ferida com um golpe de faca no peito. Parte das agressões foi registrada em vídeo, que circulou nas redes sociais.
Após receber a denúncia, a Polícia Civil realizou diligências e localizou os suspeitos nas proximidades do local do crime. Duas facas usadas na agressão foram apreendidas, e outros materiais probatórios estão sendo analisados.
"As investigações identificaram a participação de três pessoas no crime," explicou o delegado. Durante os depoimentos, a mulher suspeita confessou ser a autora do esfaqueamento, alegando motivações pessoais. Os dois homens admitiram ter agredido fisicamente a vítima e se apropriado de seus pertences. Segundo informações médicas, o golpe de faca perfurou o coração da vítima, que estava em estado grave e precisou de cirurgia.
Embora o caso tenha sido inicialmente registrado como tentativa de homicídio, a situação foi alterada para homicídio qualificado após a confirmação do falecimento da vítima na noite de domingo, 5. Os três suspeitos serão indiciados pelo crime.
O delegado informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Denúncias e informações podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp do CIOSP de Oiapoque: (96) 98135-9638.