O governador Clécio Luís e o vice-governador Antônio Teles Júnior divulgaram nesta terça-feira, 7, os resultados do Réveillon do Amapá, consolidado como o maior Ano-Novo da Amazônia. O evento gratuito, realizado em Macapá, foi promovido em parceria com o Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e o senador Davi Alcolumbre.
"Nos sentimos na obrigação e satisfação de prestar contas do sucesso que foi o maior Ano-Novo da Amazônia. A festa superou nossas expectativas. É uma política pública prática que promove turismo, emprego e renda, gerando impactos positivos em uma ampla cadeia econômica. Vamos continuar apostando nessa estratégia que coloca o Amapá no circuito nacional de eventos", declarou o governador Clécio Luís.
O evento foi uma oportunidade para pequenos empreendedores. Simone Marinho, comerciante de comidas típicas, destacou o impacto positivo:
"O que investi, consegui triplicar. Um cliente da primeira noite me contratou para fornecer energia nos quatro dias e agora tenho um contrato mensal. É uma vitrine incrível."
De acordo com pesquisa realizada pelo Governo do Estado:
"O Réveillon se torna uma estratégia sólida de estímulo à economia, mostrando que é um instrumento eficaz de política econômica," afirmou o vice-governador Teles Júnior.
O Réveillon do Amapá reforça a imagem do estado como protagonista na promoção de eventos que unem cultura, turismo e desenvolvimento econômico, consolidando-se como referência na Amazônia.