Na noite desta terça-feira, 7, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), prendeu em flagrante uma mulher de 34 anos pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado adjunto da DETE, Kleyson Fernandes, a prisão resulta de investigações voltadas ao combate da comercialização de drogas sintéticas no estado. A mulher, proprietária de dois pet shops em Macapá, vendia ilegalmente a substância cetamina — um anestésico veterinário — para usuários e traficantes de drogas, sem a documentação necessária. A cetamina estava sendo usada na fabricação de drogas sintéticas.
“Durante as investigações, constatamos que a acusada vendeu cetamina para um usuário de drogas, que utilizou a substância junto a outros dois usuários. Realizamos a apreensão da substância e, em seguida, prendemos a acusada em flagrante em um de seus estabelecimentos no bairro Fazendinha. No local, apreendemos 514 frascos de cetamina, avaliados em aproximadamente R$ 231 mil”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com Fernandes, as investigações continuam. Um dos usuários presos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Os dois detidos foram encaminhados para audiência de custódia.