Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), realizou a prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto, ambos envolvidos em crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Um homem de 48 anos, condenado por tráfico de drogas, foi localizado e preso. Durante a operação, ele também foi flagrado cometendo o mesmo crime.
De acordo com o delegado adjunto da DETE, Kleyson Fernandes, o acusado é integrante de uma organização criminosa e tem um histórico de reincidência.
“Desde 2011, ele tem sido preso, processado e condenado por tráfico de drogas. Sempre que progride de regime, volta a praticar o mesmo crime”, afirmou o delegado.
Por meio de trabalho de inteligência, a equipe identificou que o homem estava hospedado em um hotel em Macapá. Ele foi abordado em via pública, onde drogas foram encontradas em seu veículo. Posteriormente, no quarto do hotel, foram apreendidas mais drogas, em sua maioria cocaína.
Além de cumprir o mandado de prisão definitiva, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O segundo indivíduo, de 27 anos, foi preso no bairro Perpétuo Socorro, também em Macapá. Ele cumpria mandado de prisão definitiva por condenações relacionadas a tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após as prisões, ambos foram encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.