Menos de dois meses após ser nomeado pelo prefeito Antônio Furlan (MDB) para comandar a Secretaria de Comunicação de Macapá, Juarez Menescal enfrenta graves denúncias sobre sua gestão à frente da pasta.
Informações divulgadas por veículos de comunicação apontam que o secretário teria nomeado a própria namorada, Mônica Peixoto Pantoja, e dois irmãos para cargos comissionados (CC3) na estrutura da prefeitura, todos com salários elevados.
Além das nomeações, uma nova denúncia surgiu em menos de 48 horas. Documentos revelam que Juarez Menescal teria autorizado um pagamento de R$ 43 mil à empresa RS Porto Marketing e Comunicação LTDA, responsável pelo site e página no Facebook “Norte360AP”, que possui apenas 37 seguidores e baixa relevância digital. O detalhe mais preocupante: a empresa pertence à ex-esposa do secretário, Rosely Silva Porto.
Uma pesquisa no site da Receita Federal confirma que Rosely Silva Porto é sócia administradora da empresa. A emissão de uma nota fiscal comprova o pagamento, que, segundo veículos de comunicação parceiros da prefeitura, é muito superior ao valor pago a empresas com maior alcance e tempo de atuação no mercado.
Até o momento, nem a Prefeitura de Macapá nem Juarez Menescal se pronunciaram sobre as acusações.