Nesta quarta-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá (PC-AP), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prendeu um homem de 33 anos no município de Anajás/PA. Ele é acusado de cometer homicídio em Santana/AP, em agosto de 2024.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), o Núcleo de Capturas da PC-AP, em parceria com policiais civis de Anajás/PA, conseguiu localizar e prender o suspeito. “Ele foi investigado pelo homicídio de uma vizinha, e ao final das investigações, solicitamos sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário. A equipe da 1ª DPS, com apoio do Núcleo de Capturas (DECCP), identificou que ele havia fugido para a região das ilhas no Pará. As informações foram repassadas às forças de segurança locais, que cumpriram o mandado de prisão”, explicou o delegado.
O homem foi encaminhado para audiência de custódia e aguarda o andamento da ação penal. A operação reforça a eficiência da colaboração entre as polícias civis de diferentes estados no combate à criminalidade e na busca por justiça.