O Governo do Amapá e o Comitê de Investimentos da Amapá Previdência (Ciap) estão participando de reuniões técnicas com instituições financeiras em São Paulo (SP). O objetivo é acompanhar de forma transparente o desempenho dos investimentos do comitê, com base na Política de Investimentos aprovada, avaliando os ganhos obtidos diante dos cenários nacional e internacional.
À frente do Ciap e representando o Governo do Estado, o diretor-presidente da Amapá Previdência (Amprev), Jocildo Lemos, está reunido com representantes de 14 instituições, entre públicas e privadas: Banco Santander, Pátria Investimentos, Kinea Investimentos, Vinci Investimentos, Banco Master, Genial Investimentos, Tarpon, Banco Bradesco, Guepardo Investimentos, BTG Pactual e Banco Itaú, AZ Quest, Banco Safra e Caixa Econômica Federal.
Jocildo Lemos destacou que há cerca de dois anos, a Amapá Previdência alcançou um crescimento superior a 25% em seu patrimônio líquido, passando de aproximadamente R$ 6 bilhões para R$ 8 bilhões.
“O maior objetivo do Governo do Amapá é garantir a segurança e a rentabilidade dos recursos destinados aos aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência do Estado do Amapá”, reforçou Lemos.
O Comitê de Investimentos da Amapá Previdência tem a finalidade de assessorar o Conselho Estadual de Previdência (CEP) no processo de gestão dos recursos financeiros da entidade, que atua como Serviço Social Autônomo. O grupo também atua como órgão consultivo ao diretor-presidente, fornecendo suporte técnico em relação aos investimentos e à alocação dos recursos administrados por terceiros, sempre em conformidade com a Política de Investimentos vigente.