
O Batalhão de Força Tática prendeu três pessoas durante ações de patrulhamento e incursões realizadas ao longo do fim de semana em diferentes bairros de Macapá. As ocorrências envolveram suspeitas de tráfico de drogas, além de resistência e desobediência em um dos casos.
As prisões aconteceram nos bairros Pacoval, Novo Buritizal e Jardim Equatorial e foram encaminhadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para os procedimentos legais.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (2), por volta das 23h50, no bairro Pacoval.
Segundo a Força Tática, a equipe realizava patrulhamento durante a Operação de Enfrentamento às Organizações Criminosas quando percebeu um homem de 18 anos em atitude considerada suspeita nas proximidades de um beco.
Ao notar a presença dos policiais, o suspeito teria tentado dissimular a situação, mas acabou abordado.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram porções de substâncias semelhantes a cocaína, crack e maconha, além de dinheiro em espécie e um aparelho celular.
O suspeito foi conduzido ao CIOSP.
A segunda prisão ocorreu na tarde de sábado (3), por volta das 12h, no bairro Novo Buritizal, na zona sul da capital.
A equipe policial teria sido informada por populares sobre uma pessoa que estaria portando um objeto semelhante a uma arma de fogo e carregando uma mochila.
Nas proximidades do local indicado, os policiais localizaram uma mulher de 28 anos. Durante a abordagem, foram encontrados em sua cintura um simulacro de arma de fogo e uma lâmina.
Ainda de acordo com a ocorrência, a mulher teria se recusado a cumprir as ordens policiais e resistido à realização da busca pessoal.
Na mochila que ela carregava, os militares encontraram porções de substância semelhante a crack e objetos que, segundo a polícia, seriam utilizados no preparo e comercialização de entorpecentes.
A mulher foi apresentada no CIOSP por suspeita de tráfico de drogas, resistência e desobediência.
A terceira ocorrência foi registrada na noite de sábado (3), por volta da meia-noite, no bairro Jardim Equatorial, também na zona sul de Macapá.
Durante patrulhamento pela Operação de Enfrentamento às Organizações Criminosas, a equipe desembarcou para realizar uma incursão e se deparou com um homem de 24 anos.
Segundo a Força Tática, o suspeito teria tentado se desfazer de objetos ao perceber a aproximação dos policiais.
Durante a abordagem, foram encontradas porções de substância semelhante a maconha, dinheiro em espécie, carteira e aparelhos celulares.
Ainda conforme o registro policial, o homem teria informado que estava no local para comercializar os entorpecentes.
Ele também foi conduzido ao CIOSP para os procedimentos legais cabíveis.
As três ocorrências seguem sob apuração das autoridades competentes.
Folha do Amapá
@folhadoamapa
folhadoamapa.com