Segunda, 21 de Junho de 2021 06:15
Especiais Amapá

“É sempre muito bom contar com esses alimentos, pois ajuda na economia familiar”, diz estudante ao receber kit merenda

A cesta de alimentos é composta por 11 itens que fazem parte da alimentação dos estudantes. O benefício começou a ser entregue essa semana e se estendeu durante o feriado

04/06/2021 10h30
105
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal Governo do Amapá
“É sempre muito bom contar com esses alimentos, pois ajuda na economia familiar”, diz estudante ao receber kit merenda

A segunda etapa de 2021 do Programa Merenda em Casa vai beneficiar 120 mil estudantes da rede estadual de ensino. Para esta etapa foram investidos R$ 7,2 milhões do Tesouro Estadual.

Uma das famílias que foi beneficiada durante a entrega desta quinta-feira, 3, na Escola Estadual Ruth Bezerra, localizada no Bairro São Lázaro, zona norte, foi a do estudante Ryan de Souza Marques, do 9º ano do ensino fundamental. O jovem ressaltou que receber o kit tem ajuda na economia familiar.

“Na minha família são 8 pessoas. Minha irmã e eu recebemos o kit merenda desde abril do ano passado. Para a gente é sempre muito bom contar com esses alimentos, pois ajuda na economia familiar. Espero que enquanto durar a pandemia a gente continue a receber o benefício”, comentou.

O Kit Merenda em Casa é um plano de ação elaborado pelo Governo do Estado, que atua desde abril de 2020 garantindo a assistência alimentar a todos os estudantes da rede pública estadual. Todas as 392 unidades de ensino da rede estadual disponibilizam o benefício aos seus estudantes.

Os cronogramas de entrega dos kits foram elaborados pelas escolas e está disponível no site da Secretaria de Educação (Seed).

Para consultar o Cronograma clique aqui

Na Escola Estadual Ruth Bezerra, 1.074 alunos recebem o benefício. Nesta quinta-feira, 3, a entrega foi destinada aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Já na escola Maria Ivone de Menezes, além do kit de alimentos, os pais fizeram a retirada do kit pedagógico, com livros e cadernos de atividades.

“Eu pego o material deles, eles fazem as atividades e no dia determinado eu retorno à escola para entregar e ver como eles têm ido nas disciplinas”, relatou a diarista Cristiane Nazaré, mãe de três estudantes.

Sobre o Kit

O kit de alimentos é composto por 11 itens que fazem parte da alimentação dos estudantes dentro das escolas. São montados pela equipe de nutricionista da Secretaria de Educação e possui produtos como: arroz (2kg), feijão (1kg), óleo de soja (900ml), açúcar (1kg), macarrão (500g), leite em pó (400g), bolacha salgada (400g), biscoito doce (400g), flocos de milho (500g), sardinha (4 latas de 125g cada) e farinha de tapioca (400g).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Atualizado às 06h00 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.