Segunda, 21 de Junho de 2021 08:07
Especiais Amapá

Crianças da pré-escola recebem material didático e comidas típicas em drive-thru junino

Nesta sexta-feira (04), o secretário municipal de Educação, Edielson de Souza, e o subsecretário da Semed, Diego Santos, participaram de um momento descontraído com o corpo docente, pais e estudantes da creche Tio João, localizada no bairro Pedrinhas

05/06/2021 15h07
120
Por: Dinael Monteiro Fonte: Prefeitura de Macapá

Para diminuir a distância imposta pela pandemia do coronavírus, as escolas municipais estão adotando um jeito diferente de não deixar passar em branco as comemorações do mês junino. O drive-thru, está sendo utilizado pelas equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a entrega de materiais didáticos e comidas típicas de junho aos estudantes.

Nesta sexta-feira (04), o secretário municipal de Educação, Edielson de Souza, e o subsecretário da Semed, Diego Santos, participaram de um momento descontraído com o corpo docente, pais e estudantes da creche Tio João, localizada no bairro Pedrinhas.

“É muito bom ver os ambientes das escolas com a alegria das crianças novamente. Mesmo que seja de maneira reduzida, através de drive-thru, é ótimo possibilitar aos nossos estudantes um momento de reencontro com os professores e os colegas”, celebra o secretário.

“As festas juninas sempre foram muito importantes para a socialização dos estudantes nas escolas. Por causa da pandemia, as escolas tiveram que adaptar a realização desta comemoração em formato de drive-thru, aproveitando o momento de entrega dos materiais didáticos”, explica a Diretora da creche, Danuzia Borges.


Aline Anjos é mãe do pequeno Thayller Wytallo, de 5 anos, que está no primeiro período da pré-escola, ela levou o filho para participar da ação
e fez questão de vesti-lo para a ocasião.

 

“Por causa da pandemia ele ficou muito tempo dentro de casa. Hoje ele está numa alegria só porque conseguiu conhecer a professora e os coleguinhas que ele só via através do celular. Sem dúvidas esses momentos são muito importantes para o desenvolvimento dele”, relata Aline.

“Nós trabalhamos sempre no sentido de tornar o ambiente escolar cada vez mais seguro. Momentos como esse nos enche de entusiasmo, pois percebemos que estamos no caminho certo. Para nós, a escola é sinônimo de educação, socialização e segurança”, ressalta o subsecretário Diego Santos.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Macapá - AP
Macapá - AP
Atualizado às 07h59 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
11.8 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.