Domingo, 26 de Setembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Macapá - AP

Especiais Amapá

Palestras e debates marcam encerramento da Campanha “Agosto Lilás” em Santana

O prefeito de Santana Bala Rocha marcou presença no evento, juntamente com a primeira-dama, assim outros nomes que contribuem no empoderamento feminino para o município

01/09/2021 às 09h52 Atualizada em 01/09/2021 às 09h55
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
Palestras e debates marcam encerramento da Campanha “Agosto Lilás” em Santana

A Prefeitura de Santana realizou, na manhã desta terça-feira (31), a solenidade de encerramento da Campanha “Agosto Lilás: Santana Por Elas”, no auditório do GPC, localizado no Centro da cidade. 

Esta ação foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e a Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, na qual teve a participação de diversas autoridades políticas e a sociedade civil. 

O prefeito de Santana Bala Rocha marcou presença no evento, juntamente com a primeira-dama, assim outros nomes que contribuem no empoderamento feminino para o município. 

Entre elas, as vereadores Socorro Nogueira (PT), Professora Carmem, a vice-prefeita Isabel Nogueira, a ativista Ester de Paula e outras autoridades, onde todas levaram ao público discussões referentes ao combate a violência contra a mulher. 

A solenidade de encerramento da Campanha “Agosto Lilás” conclui uma série de atividades desempenhadas ao longo do mês, onde ações educativas e palestras foram realizadas para a população santanense. 

De acordo com Ester de Paula, é de uma importância muito grande discutir esse assunto e procurar, enquanto poder público, os meios necessários para dar assistência a quem foi vítima de violência doméstica e combater esta prática, em parceria com outros orgãos e segmentos da sociedade. 

“Antes era mínimo os casos de violência contra a mulher, que não passavam de dois ou três casos por mês, mas hoje o quadro se tornou assustador, onde vemos que pelo uma mulher em Santana é vítima de violência a cada quatro horas. Temos que nos atentar e mudar esse quadro”, declarou. 

Assim reforçou o assunto a vereadora Socorro Nogueira, que reconheceu o papel do poder público que, através de órgãos municipais e até mesmo apoio do judiciário, disponibilizam condições diante do atendimento dos casos de violência doméstica que são registrados na cidade. 

Já o prefeito de Santana Bala Rocha destacou que é dever de todos continuar sempre propagando a compreensão de que se deve combater os casos de violência contra a mulher. 

“Não devemos deixar de ajudar quando soubermos de situações desse tipo, para justamente reduzir esses números que podem até se tornar mais trágicos”, disse o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 18h33 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Seg 35°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 34°C 25°C
Sex 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes