Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Especiais Amapá

Semana Global de Empreendedorismo alcança mais de 500 jovens da zona norte de Macapá

Bolsistas do Amapá Jovem receberam capacitações em áreas como relações humanas, comunicação, marketing, empreendedorismo digital e profissões do futuro

13/11/2021 às 10h36
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal governo do Amapá
Compartilhe:
Semana Global de Empreendedorismo alcança mais de 500 jovens da zona norte de Macapá

O Programa Amapá Jovem, do Governo do Estado, encerrou nesta sexta-feira, 12, a Semana Global de Empreendedorismo voltada a mais de 500 bolsistas da zona norte de Macapá. Eles tiveram acesso a oficinas profissionalizantes em áreas como relações humanas, comunicação, marketing, empreendedorismo digital e profissões do futuro. 

A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado e Sebrae e busca gerar oportunidades aos jovens que vivem em vulnerabilidade social e despertar neles a liderança por meio do incentivo ao empreendedorismo por meio de mecanismos tecnológicos.

Para a bolsista Rayane Ladislau, 27 anos, que mora no Conjunto Macapaba, o Amapá Jovem é uma oportunidade para adquirir mais conhecimentos e para exercer seu protagonismo enquanto jovem. Bastante dedicada ao vestibular, ela acorda às 3h da manhã para estudar, pois sonha em se tornar uma advogada.

“A bolsa tem me ajudado muito a comprar meus materiais de estudo, porém, mais que o apoio financeiro, aqui estou adquirindo aperfeiçoamentos que estão me preparando para o futuro. Hoje, aprendi que o empreendedorismo, principalmente na era digital, é uma alternativa que abrange todas as profissões, e que esse universo tem espaço para todo mundo: só precisamos nos dedicar e sair da nossa zona de conforto”, descreveu Rayanne. 

De acordo com a coordenadora do Amapá Jovem de Macapá, Juliane Pimentel, parcerias como essas fortalecem cada vez a cultura empreendedora entre os jovens, sempre conectado e os incentivando a buscar novos desafios e fazer o diferencial em sua comunidade.

“A maior parte de nossos bolsistas não tem condições de realizar cursos profissionalizantes, então, dentro do programa, procuramos promover ações como essas para que, no mercado de trabalho, ele possa concorrer a vagas de emprego dentro do mesmo patamar de pessoas que têm a oportunidade de pagar por esses cursos”, frisou Juliane.

A coordenadora ainda enfatizou que o empreendedorismo digital é uma temática  bastante trabalhada dentro dos polos, pois, mesmo que o jovem não consiga um trabalho formal dentro de uma empresa, ele precisa está ciente que empreender é um excelente alternativa e um espaço que está em constante crescimento.

Todas as capacitações foram ministradas pelo Sebrae, ao final dos cursos, os jovens recebem certificados.

Jornada Empreendedora 

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, acontece a Jornada Empreendedora, uma parceria entre Governo e Sebrae voltada para 1.500 bolsistas de Macapá, Santana e Mazagão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP
Sobre o município Notícias de Macapá - AP
Macapá - AP Atualizado às 16h51 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 34°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes