Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Especiais Amapá

Minha Primeira Empresa: Superfácil disponibiliza espaços com computadores e acesso à internet para candidatos

Iniciativa é para atender aqueles que tenham dificuldades de acesso à plataforma digital e videoaulas de capacitação

16/11/2021 às 08h13
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal governo do Amapá
Compartilhe:
Minha Primeira Empresa: Superfácil disponibiliza espaços com computadores e acesso à internet para candidatos

Candidatos do programa Minha Primeira Empresa, que tenham dificuldade de acesso à internet para as atividades de capacitação, podem buscar as unidades Superfácil entre os dias 16 e 24 de novembro, para utilizar as salas de uso específicas para o programa.

O atendimento é por ordem de chegada, das 8h às 12h, mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de inscrição, além do uso de máscara. Cada participante tem direito a 1h 30min diários para as atividades, até alcançar o total de carga horária.

“Foi uma solicitação da Agência Amapá, que atendemos com todo prazer. Todas as nossas unidades estão com ambiente específico para este acolhimento, com computadores adequados e espaço silencioso, que certamente terão reflexo no desempenho deste aluno”, ressaltou a diretora-adjunta do Superfácil, Patrícia Silva.

Em Macapá, os atendimentos ocorrem nas unidades Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Beirol. nos demais municípios, o serviço está disponível em Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Calçoene. A Agência Amapá e o Sebrae, parceiro do programa, também estão disponibilizando salas para este atendimento.

Fomento à Economia

O Governo do Amapá lançou em setembro os novos editais do Programa Minha Primeira Empresa. São 100 novas oportunidades para os amapaenses que querem gerir o próprio negócio no estado.

Os projetos selecionados, distribuídos entre os setores de Comércio, Indústria e Serviços, serão financiados com aporte de R$3,5 milhões do Governo do Amapá

A execução do Programa ocorre entre outubro de 2021 e março de 2022, em cinco fases (classificatórias e eliminatórias), envolvendo capacitações visando a elaboração e submissão da sua concepção de negócio; do preenchimento do diagnóstico do seu perfil empreendedor, finalizando com a elaboração do seu Plano de Negócios

Os editais pilotos, lançados em 2020 e executados entre janeiro e agosto de 2021, oportunizaram o nascimento e fortalecimento de 44 empresas no Amapá, atingindo a meta de 73% das 60 vagas disponibilizadas pelo Programa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 15h45 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 34°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes