Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Especiais Amapá

16 Dias de Ativismo: Governo do Amapá capacita empreendedoras em marketing e técnicas de vendas

30 mulheres puderam estudar sobre conteúdos ligados ao marketing e técnicas de vendas, valoração de produtos e outros assuntos ligados ao empreendedorismo, sobretudo feminino

24/11/2021 às 14h21
Por: Dinael Monteiro Fonte: Portal governo do Amapá
Compartilhe:
16 Dias de Ativismo: Governo do Amapá capacita empreendedoras em marketing e técnicas de vendas

Ter autonomia financeira é importante para qualquer pessoa, mas para algumas mulheres é o significado de mudança de vida e de superação de etapas.

É nesse contexto que a Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM), através da gerência de Autonomia Econômica e Movimentos da Sociais, proporcionou, na tarde desta terça-feira, 23, o Workshop Mulher de Negócios.

Voltado para mulheres acolhidas pelos Centros de Atendimento à Mulher, CRAMs, CAMUFs e AMA/LBTI, pertencentes a Pasta da Mulher, o evento ocorreu no campus principal da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), no Centro de Macapá.

O evento faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo – O Amapá Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.

Na plateia, 30 mulheres puderam estudar um pouco sobre conteúdos ligados ao marketing de vendas, técnicas de vendas, valoração de produtos e outros assuntos ligados ao empreendedorismo, sobretudo feminino.

Essas mulheres atendidas estão em busca de sua autonomia financeira e desenvolvimento de suas habilidades para principalmente saírem de um ciclo de violência.

Uma palestra foi apresentada pelo professor e servidor público, Wesley Resplande, que é engenheiro agrônomo e especialista em Economia Verde. O evento também foi em parceria com o Rurap.

O momento serviu também para a formação de grupos online e a organização da Feira Popular – Mulheres Fortes, que ocorrerá no dia 3 de dezembro, na Beira-Rio, em frente ao Complexo de Restaurantes.

"Sou atendida e acolhida pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher [CRAM-Macapá] e me sinto muito bem com os serviços que me são prestados, e capacitações como essa de empreendedorismo", ressaltou a microempreendedora, T. S. que possui um pequeno empreendimento de plantas ornamentais e medicinais.

O próximo evento da programação dos 16 Dias de Ativismo está marcado para 25 de novembro, com o Dia D – Dia Laranja de Mobilização, Prevenção e Combate Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que reunirá vários órgãos da Rede de Atendimento à Mulher no Amapá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macapá - AP Atualizado às 15h30 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

Sáb 33°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Seg 34°C 24°C
Ter 34°C 24°C
Qua 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes