A segurança pública na Região Central do Amapá está mais fortalecida. Nesta terça-feira, 17 de julho, novos agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram apresentados no 7º Batalhão da PM, em Porto Grande. Ao todo, 68 militares serão distribuídos para atuar no município e nas cidades de Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Amapá e Tartarugalzinho.
Com a chegada dos novos agentes, que fazem parte das turmas recentemente empossadas pelo governador Clécio Luís após a conclusão dos cursos de formação, o efetivo da Polícia Militar aumentou de 83 para 129 militares com a adição de 46 policiais, enquanto o efetivo dos Bombeiros cresceu de 38 para 60, com a chegada de 22 brigadistas.
"Saúdo esta tropa. Sei que é a realização de um sonho para muitos, que sonharam desde crianças, e outros, para passar em um concurso público, sacrificando-se em nome de uma profissão e corporações como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que são tão respeitadas pela população. Tenho muita confiança em todos vocês e estou feliz com este momento, simbólico, mas muito importante para garantir mais segurança em todos os cantos do estado", enfatizou o governador durante a apresentação dos militares.
Polícia Militar
Os 46 novos soldados da PM que integram o 7º Batalhão de Porto Grande fazem parte da turma histórica de 532 militares que se formaram no início deste mês, reforçando a defesa do cidadão em todo o estado.
"Recebemos os policiais que vão compor a segurança pública aqui com a certeza de que esses militares darão conta. Com vocês, vamos mudar a forma de operar na região, melhorar com o aumento do número de viaturas e aumentar o poder de impacto da Polícia Militar na comunidade. Desejo sucesso a todos, confiem nos seus comandantes e companheiros, e estou certo de que farão um excelente trabalho", destacou o comandante-geral da PM, coronel Costa Júnior.
Corpo de Bombeiros
Entre os militares do Corpo de Bombeiros, os 22 novos soldados que reforçam o atendimento na Região Central do Amapá integram a turma de 249 militares que se formaram no dia 2 de julho e estão sendo distribuídos pela corporação em todo o estado.
"Tivemos muitos desafios ao longo dos anos com a redução do efetivo. Agora, com esse novo reforço, totalizando mais de 50 bombeiros na região, podemos atender ocorrências de forma mais eficiente, seja em acidentes, incêndios ou apoio à Defesa Civil", pontuou o sub-comandante do CBM, coronel Pelsondré Martins.
Novos Servidores da Segurança Pública
Em um ano e seis meses de gestão, o governador Clécio Luís realizou mais de 4,4 mil convocações em concursos de diversas áreas, incluindo a Polícia Militar, com mais de mil candidatos convocados, a maior da história da corporação. Além da PM, o efetivo foi aumentado no Corpo de Bombeiros Militar, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), e na educação.