Na segunda-feira, 5 de agosto, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Porto Grande, efetuou a prisão em flagrante de um homem acusado de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.
O Delegado Aldarlon Santos informou que o crime ocorreu no domingo, 4 de agosto, e o acusado foi preso em menos de 24 horas após o ocorrido.
“Assim que tomamos conhecimento do caso, iniciamos diligências contínuas que resultaram na prisão em flagrante do suspeito, que fez uma confissão parcial dos crimes. Ele atacou o namorado de sua ex-companheira com cinco golpes de faca nas regiões do pescoço, costas e braço esquerdo. A ex-companheira relatou que foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a atacou com uma faca nas costas, pescoço, pernas e braço. Ela sobreviveu apenas porque o namorado atual a defendeu,” explicou o Delegado.
O Delegado também revelou que solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi concedida durante a audiência de custódia. O homem foi encaminhado para a audiência de custódia após sua prisão.