Na quarta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Porto Grande (DPPG), prendeu um homem de 21 anos, membro de um grupo criminoso, acusado de tentativa de homicídio, roubo e ameaça.
De acordo com o Delegado Aldarlon Santos, titular da DPPG, o indivíduo, que já respondia em liberdade por tráfico de drogas e associação para o tráfico, voltou a cometer crimes recentemente, atacando a mesma vítima, de 19 anos, em um curto intervalo de tempo.
O primeiro incidente envolveu uma tentativa de roubo do celular da vítima em via pública, que foi frustrada por fatores alheios à vontade do suspeito. No mesmo dia, o acusado ameaçou a vítima de morte através do Facebook. A prisão preventiva foi solicitada e concedida pelo Judiciário. Contudo, antes do cumprimento do mandado, o suspeito tentou novamente contra a vida da vítima sem sucesso.
O mandado de prisão foi finalmente cumprido, e a prisão preventiva foi solicitada novamente devido à tentativa de homicídio, aguardando apreciação. O homem foi levado para a audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao IAPEN.