Nesta quinta-feira, 5 de setembro, o governador Clécio Luís deu início à etapa nacional do rodeio na Arena Rio Amazonas, conduzindo a bandeira do Amapá. O evento faz parte da 53ª Expofeira do Amapá, consolidada como a maior feira de negócios da Amazônia. Com destaque para o setor produtivo, a feira se posiciona como um importante motor de desenvolvimento econômico no estado.
Durante a abertura, marcada por um show pirotécnico e momentos de fé, Clécio ressaltou a importância do evento para a economia local: "O povo do Amapá pediu a volta da Expofeira, e ela voltou para ficar. Cada estrutura, show e serviço tem como objetivo gerar emprego e renda, desenvolvendo o nosso estado por meio da agricultura familiar, do agronegócio, da inovação e da tecnologia. Isso é dignidade para o nosso povo", afirmou o governador.
Além de Clécio, a primeira-dama Priscilla Flores participou da cerimônia, conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, entre os peões da competição.
Competição de rodeio e prêmios
A etapa nacional do rodeio reúne 15 peões de diferentes estados, incluindo Amapá, Paraná, São Paulo e Mato Grosso. A competição segue até o sábado, 7 de setembro, quando será anunciado o campeão. O prêmio total é de R$ 30 mil, que será dividido entre os cinco melhores competidores.
Expofeira maior e mais inclusiva
Com uma estrutura ampliada para 231 mil metros quadrados, a 53ª Expofeira do Amapá oferece uma programação diversificada, incluindo pavilhões, arenas, espaços agrícolas, e rurais. O número de empreendedores individuais e microempreendedores aumentou de 521 para 700, com 532 empresas oferecendo produtos e serviços.
O evento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo, senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e outras instituições, segue até 8 de setembro, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da região.
Mín. 25° Máx. 32°