Segunda, 21 de Junho de 2021 07:46
Cidades Amapá

A intrafegável Avenida Rui Barbosa

“Há anos buscamos ajuda do poder público mas infelizmente estamos esquecido nas duas últimas gestão (Robson Rocha e Orfiney Sadala)”, continuou o morador

09/06/2021 17h07
90
Por: Dinael Monteiro Fonte: Blog Santana do Amapá
A intrafegável Avenida Rui Barbosa

Um longo trecho da Avenida Rui Barbosa, que liga os bairros Paraíso ao Centro de Santana, tem sido alvo de constantes reclamações, principalmente por quem reside na via. 

Segundo alguns motoristas que utilizam diariamente a via, o perímetro que vai da descida da Rua Osvaldo Cruz (no bairro Paraíso) até chegar na Rua Euclides Rodrigues (já no bairro Central), é considerado uma pista intrafegável, que muito vem sofrendo neste período de chuvas, somado ao lamaçal que se forma no local.

“Estamos clamando para o Prefeito Bala Rocha olhar por nós e incluir no plano de pavimentação do Governo do Estado, que são 30 km de asfalto para Santana”, disse um morador da via, que chegou a fazer vários vídeos da avenida, nas atuais condições que se encontra. 

“Há anos buscamos ajuda do poder público mas infelizmente estamos esquecido nas duas últimas gestão (Robson Rocha e Orfiney Sadala)”, continuou o morador. 

O blog entrou em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santana (Semop), que nos enviou uma nota informando que o serviço de pavimentação asfáltica nas avenidas Rui Barbosa e Rio Branco já possuem projeto executivo conclusivo e está com recurso garantido, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Prefeitura de Santana e o Ministério Público do Amapá (MP-AP), mas sendo necessário fazer uma atualização orçamentária nos projetos que serão encaminhados ao MP-AP ainda esta semana. 

“Assim que o MP- AP e Ministério Público Federal (MPF) derem o retorno, o certamente seguirá para o processo de licitação, com previsão das obras que incluem drenagem, calçada e asfalto, iniciarem ainda este ano”, conclui a nota enviada ao blog.

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santana - AP
Macapá - AP
Atualizado às 07h41 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
11.8 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.