Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Céu encoberto

Macapá - AP

Polícia Amapá

VÍDEO: Idoso segue internado na UTI após ser atropelado por carro em Santana

O condutor do veículo fugiu e só se apresentou à Polícia Civil três dias após o atropelamento

08/01/2022 às 11h16 Atualizada em 08/01/2022 às 11h20
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
VÍDEO: Idoso segue internado na UTI após ser atropelado por carro em Santana

Atropelado por um carro no 1º dia de 2022, o idoso Raimundo Rodrigues, de 69 anos, foi internado com várias fraturas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. 

A colisão foi flagrada por câmeras de segurança, no município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá. 

O condutor do veículo fugiu e só se apresentou à Polícia Civil três dias após o atropelamento. 

O atropelamento ocorreu às 13h35 de sábado (1º), no bairro Nova Brasília. O idoso atravessava a via andando, com um guarda-chuvas, quando foi atingido pelo carro. O veículo segue na mesma via, fugindo do local da colisão. 

A família pede justiça para a vítima que foi internada no Hospital Estadual de Santana. Raimundo é um homem ativo e participa de grupos da 3ª idade, segundo a família.

“Recebemos o telefonema de uma pessoa que pegou o celular dele na hora e entrou em contato com os filhos. A pessoa explicou o que tinha acontecido, que ele tinha sofrido um acidente mas já havia sido socorrido por populares”, contou a filha do idoso, Lana Lobato, de 45 anos. 

Pela gravação, é possível ver que o carro vai em direção a Raimundo e não diminui a velocidade, mesmo após a batida. O motorista fugiu sem prestar socorro. 

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas e responsabilidades do caso. Um homem se apresentou esta semana na 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP), alegando ser o condutor do veículo envolvido no atropelamento. Ele foi ouvido. 

“O suspeito apresentou a versão dele na delegacia. Nesta sexta-feira [7] vamos confrontar o depoimento dele com os das testemunhas. Existem informações bem conflitantes e ainda estamos apurando”, detalhou o delegado Felipe Rodrigues, responsável pela investigação do caso. 

De acordo com a filha do idoso, uma testemunha seguiu o motorista após o atropelamento e viu o homem alcoolizado, abandonando o carro em uma garagem próxima. 

O motorista negou à polícia que estava dirigindo sob efeito de álcool. A polícia não confirmou a versão, já que o motorista se apresentou à delegacia apenas 3 dias após à colisão. 

“Rai”, como o idoso é conhecido pelos familiares e vizinhos do bairro, teve fratura numa das costelas, que causou uma perfuração em um dos pulmões. Ele deve passar por cirurgia para remover o órgão afetado. 

Os médicos dizem, segundo a filha, que se sobreviver, Raimundo vai ficar com sequelas em decorrência do trauma. A filha da vítima disse que o motorista suspeito afirmou que vai prestar todo o auxílio necessário ao idoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santana - AP
Sobre o município Notícias de Santana - AP
Macapá - AP Atualizado às 23h30 - Fonte: ClimaTempo
25°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 33°

Sáb 32°C 24°C
Dom 31°C 24°C
Seg 33°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes