Sexta, 27 de Maio de 2022
28°

Muitas nuvens

Macapá - AP

Cidades Amapá

Prefeitura de Santana desmembra FUNCTEL e nomeia gestores para compor as novas secretarias

Através de vídeo institucional, o prefeito comunicou as mudanças para a sociedade santanense e pediu o apoio de todos perante a nova administração

06/05/2022 às 14h12 Atualizada em 06/05/2022 às 14h23
Por: Emanoel Jordânio Fonte: Blog Santana do Amapá
Compartilhe:
Prefeitura de Santana desmembra FUNCTEL e nomeia gestores para compor as novas secretarias

O prefeito de Santana, Bala Rocha, desmembrou a antiga Fundação de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (FUNCTEL), em novos arranjos administrativos. O fato ocorreu no último dia 24 de abril, com o propósito de estabelecer mais eficiência, dinamismo e autonomia para os segmentos. 

Em deliberação com os respectivos setores, a decisão foi dividir a antiga FUNCTEL em três novas secretarias: Fundação Municipal de Cultura (SANCULT); Secretaria Extraordinária de Turismo e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SANDEL). 

Através de vídeo institucional, o prefeito comunicou as mudanças para a sociedade santanense e pediu o apoio de todos perante a nova administração. 

“Fizemos algumas mudanças alguns dias atrás, separando as secretarias da Cultura, Esporte e Turismo. Hoje temos três secretarias e seus gestores, e peço apoio aos movimentos culturais, fazedores de cultura e aqueles que amam o turismo no município, que apoiem essas novas gestões que apresento hoje”, expressa o prefeito. 

No ensejo, o líder nomeou Elaine de Araújo Ferreira Barros para o cargo de Diretora/Presidente da SANCULT, antes membro titular do Conselho Municipal de Cultura.

Questionada sobre os primeiros passos que nortearão a sua liderança, Elaine afirmou que pretende começar por uma escuta ativa do setor cultural. 

“O nosso primeiro passo vai ser tomar pé da situação, saber como está a Fundação de Cultura e ouvir os segmentos em seus anseios, em suas dificuldades, seus desafios e tentar fazer uma gestão compartilhada. Onde eles possam entrar com contribuições importantes em cada projeto. Então todos os segmentos, culturais e artísticos estarão convidados para participar conosco da gestão. E assim podendo fomentar a cultura e arte do nosso município”, salienta a diretora da SANCULT. 

Além da nova gestora, o prefeito nomeou como Diretor Vice-Presidente, Manoel Roberto Ramos Prata; para exercer a função de Coordenador de Desenvolvimento Cultural da SANCULT, Raimundo Vaz da Rocha Filho. 

Para concluir as atualizações no setor cultural, delegou para o cargo de Assessor Técnico Executivo, Fábio Eduardo Braga Coutinho. A reunião também nomeou como novo Secretário Extraordinário de Turismo (SANTUR), Marcos Rogério Barbosa. 

A atividade turística é um potencial transformador da economia e, também é tida como peça chave para geração de emprego e renda no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santana - AP
Sobre o município Notícias de Santana - AP
Macapá - AP Atualizado às 09h51 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

Sáb 30°C 23°C
Dom 31°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 33°C 24°C
Qua 29°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes